Foto: Renata Medina/Inter-SM
Jarro (à esquerda) balançou as redes, mas gol foi anulado

O momento mais polêmico da final da Divisão de Acesso entre Inter-SM e Novo Hamburgo ocorreu no segundo tempo, aos 37 minutos. O time santa-mariense chegou a balançar as redes, mas viu o gol ser anulado pela arbitragem.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Após cruzamento para a área, David Batista ganhou pelo alto e cabeceou em direção à pequena área. A bola encontrou Jarro, que empurrou para dentro do gol adversário, levando a torcida a comemorar o empate. No entanto, o assistente levantou a bandeira, assinalando impedimento do atacante.
O lance gerou protestos imediatos de jogadores e comissão técnica do Inter-SM, além de reclamações da torcida alvirrubra nas arquibancadas. Na interpretação da arbitragem, Jarro estava em posição irregular no momento da jogada. Já na visão dos alvirrubros, o gol deveria ter sido validado, uma vez que David Batista teria cabeceado para trás, mantendo o companheiro em condição legal.
A anulação impediu o empate no placar agregado e manteve a vantagem do Novo Hamburgo, que acabou ficando com o título da competição.
Confira o lance no vídeo: